Com a constante evolução da internet e principalmente da tecnologia como um todo, a velocidade com que as informações são processadas em tempos atuais é algo que alguns anos atrás era não previsto. Com isso, muitos negócios tiveram de se adequar, reestruturar e validar todas as informações para ter a garantia de que estão trilhando o caminho certo em direção aos seus objetivos no curto, médio e longo prazo.

Recentemente, com a LGPD no Brasil, abreviação para Lei Geral de Proteção de Dados, isso se fez ainda mais presente: as empresas tiveram de se adequar à velocidade dos negócios e de novas regulações que garantem que os dados dos clientes de pessoa física e pessoa jurídica estejam protegidos, para que não sejam vazados e/ou vendido para terceiros sem a devida autorização. Ainda assim, a nova Lei Geral de Proteção de Dados (conhecida como LGPD) prevê também gerar severas punições e multas para quem descumpri-la em suas esferas. Por isso, é importante que sua empresa já esteja preparada para não cometer erros que podem ser simples ou até mesmo enormes.

Além disso, uma das diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados se dá justamente a garantir que os armazenados dados de clientes e também pessoas que já foram seus clientes anteriormente, e de como o trabalho com eles é realizado estejam em um ambiente seguro e criptografado. Diante disso, é de suma importância que sua empresa tenha uma gestão de contratos realmente eficaz e direcionada à Lei e também à velocidade dos novos negócios, que exigem agilidade em mudanças e adaptações gerais.

Para se ter uma ideia, antes da criação da LGPD e do vigor da lei, ao possuir qualquer dado pessoal – seja pessoa física e/ou pessoa jurídica, seja oriundo de contratos de serviço ou até de pesquisas feitas em escritórios ou fichas cadastrais de empresas, ele poderia ser utilizado para envio de materiais de divulgação, e-mails, contatos telefônicos, dentre outros. Atualmente isso não é mais possível sem a consciência dos seus respectivos donos dos dados.

Por essa razão, que a Newdbase está preparada para ajudar a sua empresa! Somos referência no mercado brasileiro e temos expertise em enriquecimento de dados, tratamento de dados, atualização de cadastro de clientes em sua base de dados (em total conformidade com a LGPD), validação do status do CPF e validação do status do CNPJ, validação para área fiscal, marketing, compliance e risco. Solicite o nosso contato e seja atendido pelo nosso suporte referência! Temos uma solução customizada à sua disposição!