Agilidade na comunicação

QUER MAIS AGILIDADE NA SUA COMUNICAÇÃO?

 

Todos sabem da importância de um bom relacionamento com o cliente. E, para que isso seja feito, ferramentas como o SMS marketing e o email marketing são indispensáveis.

De fato, manter vínculos com seus clientes pode ser uma iniciativa com um retorno bastante considerável.

No entanto, para que sua comunicação tenha o alcance desejado, é necessário que os contatos de sua base cadastral estejam atualizados.

A partir deles, você poderá segmentar seu público alvo, tornando suas campanhas mais assertivas.

Nesse artigo, falaremos sobre como você pode utilizar os contatos de seus clientes e apresentaremos a solução Newdbase. Confira!

 

ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DO EMAIL MARKETING

 

Essa ferramenta é uma ótima opção para fidelizar públicos e fazer a conversão de leads. É também uma iniciativa sustentável, já que não se utiliza de meios impressos.

Além disso, permite a segmentação do público. Para isso, basta que se defina um tipo de perfil para um produto ou campanha.

Esse perfil deve ser estudado com base nas informações que se conseguiu a partir de uma análise do comportamento de clientes e leads.

E é claro que emails enviados seguindo essa técnica tem uma eficiência muito maior do que no caso de envios massificados.

Isso porque eles partem de um conceito de comunicação direcionada, fundamentado na ideia da personalização dos serviços.

Da posse de informações como datas de aniversário, pode-se, por exemplo, enviar ofertas de produtos específicos para um único cliente.

E isso pode ser feito baseando-se nas preferências desse consumidor exclusivamente.

 

O apelo maior pode se converter em um maior envolvimento com campanhas e ações, gerando uma empatia maior pela marca.

O uso de técnicas como CTA’s pode potencializar ainda mais essas chamadas, tornando o nível de assertividade ainda mais elevado.

Outra vantagem é o ganho em eficiência das campanhas e ações e em produtividade das equipes envolvidas.

O email é, ainda, um instrumento de baixo custo, se comparado a outras formas de comunicação.

Tudo que se precisa, nesse caso, é de um software desenvolvido especificamente para esse tipo de tarefa.

Isso proporciona um ROI elevado, visto que se podem alcançar excelentes resultados com um baixíssimo investimento.

 

A IMPORTÂNCIA DO SMS PARA O MARKETING

 

Pode-se pensar que, com a popularização de redes sociais como Instagram e Facebook, o SMS seja um recurso ultrapassado.

No entanto, é necessário reconsiderá-lo. Isso porque é grande o número de pessoas que se utilizam de redes sociais no celular. E é maior ainda a quantidade que se utiliza de celulares.

Além disso, essa forma de comunicação independe da internet para ocorrer, o que significa que a mensagem chega de maneira imediata.

Trata-se ainda de um marketing que pode ser feito com um baixo investimento, tal como aquele feito através de emails.

Todavia, é importante que se tomem algumas precauções ao se utilizar do SMS.

Não se deve, pois, abusar. Ninguém gosta de receber notificações o tempo todo.

É importante também permitir ao cliente a decisão sobre se o envio pode ou não ser feito.

Uma das utilidades do SMS é proporcionar a clientes um atendimento mais atencioso.

Em clínicas e consultórios, essa forma de comunicação pode ser utilizada para lembrar consultas, por exemplo.

Além disso, é uma ferramenta que pode ser utilizada em rotinas de pós-venda de maneira muito eficiente.

 

A SOLUÇÃO NEWDBASE

 

Com a solução de email e SMS marketing da Newdbase você pode ter todas as vantagens listadas nos tópicos anteriores em uma única ferramenta.

Utilizando nosso produto, você pode divulgar sua marca, seus produtos e serviços com o máximo de eficiência.

Aumentará, assim, sua taxa de conversão de leads e a fidelização de seus clientes.

Nosso serviço se utiliza da tecnologia API, a qual permite o acesso e o cruzamento de seus dados com informações de bancos extremamente confiáveis.

A base dados que disponibilizamos tem alcance nacional e é validada todos os dias. Solicite já!

 

Nesse artigo, falamos sobre a importância da utilização do email e do SMS marketing para fidelização de clientes e conversão de leads. Abordamos o conceito de cada uma dessas ferramentas e apresentamos as vantagens da nossa solução.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...