Você sabe a real importância do Tratamento de Dados para sua Empresa? Dados como e-mails, endereços, telefones e outras informações são de suma importância estarem atualizadas. O processo é ainda mais importante quando se tem vários e vários consumidores cadastrados, pode ser uma tarefa difícil controlar o grande fluxo de informações e dados cadastrais, e é aí que entra o Tratamento de Dados. Com base em procedimentos, é possível dar uma atenção especial às entradas registradas, realizar as devidas atualizações, garantir sua veracidade e até obter contatos.

De forma prática, essas variáveis é de fato tratar os dados e manter a sua base completa e devidamente atualizada, para evitar prejuízos por ações ativas que não atingem seu destinatário, por exemplo. Agora você pode perguntar: quais são os métodos utilizados durante um tratamento de dados? Para um tratamento de dados realmente eficaz, que atinja seus objetivos, você precisa entender as suas necessidades e definir bons métodos para solucionar os problemas de sua base.

Além disso, a higienização de base de dados é um procedimento que envolve uma verificação total das informações registradas e, então, remove as duplicatas ou aquelas entradas que podem estar incorretas, como um CNPJ ou telefone sem um dígito, por exemplo. Ela também envolve uma padronização dos dados, como a inserção do número nove nos celulares ou a separação do dígito do CPF — detalhes que facilitam a compreensão e a busca por dados no futuro.

Ainda assim, aliado ao processo de higienização de dados, é possível também realizar mais um processo de tratamento de dados: o enriquecimento de dados e informações adicionais. Por meio de entradas já existentes, mas agora corrigidas pela higienização, o enriquecimento de dados unirá informações e obterá novas utilizando-as. Veja na prática: ao verificar um CPF + nome da mãe, data de nascimento e outros, é possível obter endereços ou telefones que antes a sua base não tinha.

Solicite uma consulta gratis com um especialista aqui