Como devemos usar as informações de nossos clientes e leads de maneira a tirar delas o máximo? Podemos nos utilizar das listas segmentadas.
Mas essa pergunta, bem como sua resposta, pode não ser tão óbvia para parte dos empreendedores.

De fato, é comum que não se dê a devida importância para o banco de cadastros de clientes.

Para alguns, esses dados não têm utilidade nenhuma. No entanto, eles são fundamentais para qualquer campanha de marketing bem sucedida.
Nesse artigo, apresentamos a importância da segmentação de listas e nossa expertise para realizá-la com êxito. Aproveite!

O QUE SÃO LISTAS SEGMENTADAS E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA

O mailing list consiste em uma técnica por meio da qual é possível se dividir contatos de clientes e leads de maneira estratégica.
O objetivo desse procedimento é propiciar uma maior assertividade às campanhas e ações de marketing dirigido.
Assim, ao invés de se proceder por meio de um envio massificado de emails, estudam-se perfis, separando-os.

Esse processo torna possível uma comunicação mais sedutora para o público-alvo da comunicação.
Isso permite ainda que se estreitem os laços com clientes que tenham um ticket médio alto, por exemplo.

Pode também tornar a campanha mais eficiente na conversão de possíveis clientes, os chamados leads.
Isso porque essa técnica leva em consideração uma premissa fundamental do mercado contemporâneo: a personalização.

Com a diversidade de produtos e serviços, os gostos e desejos se tornaram diversificados.
Com isso, o marketing passou a ter como desafio alcançar esse público multifacetado.
A comunicação, a partir de então, modificou-se. A padronização e a massificação deram lugar à distinção e à segmentação.

Utilizando-se dessa técnica, as empresas passaram então a repensar suas ações utilizando múltiplos canais de comunicação como : mala direta, telemarketing, email marketing, sms marketing, whatsapp e mais recente Chat Bot
Pensando nisso, desenvolvemos uma poderosa ferramenta para que você possa realizar uma segmentação mais eficiente.

OS PASSOS DE UMA SEGMENTAÇÃO BEM REALIZADA

Primeiramente, é de fundamental importância que se tenha clareza sobre que público que constitui o grupo de seus principais clientes.
A partir daí, pode-se perguntar sobre os desejos desse público, quais seus interesses.
Para isso, podem ser utilizados formulários e dailing pages. Uma pesquisa no que diz respeito às práticas da concorrência pode ajudar a entender que necessidades não estão sendo supridas.
De posse dessas informações, passa-se então para o desenvolvimento de uma comunicação com ofertas direcionadas.

A taxa de conversão de vendas, presença digital e ligações certamente pode aumentar com a utilização dessa técnica.
Isso fará também com que as equipes envolvidas nessas rotinas tornem-se mais produtivas.

O atendimento, no caso de call centers, também deve ser personalizado, a partir da segmentação realizada. Um atendimento mecanizado pode gerar antipatia em clientes e leads.

A SOLUÇÃO DEFINITIVA DA NEWDBASE DE SEGMENTAÇÃO

Com ela, você poderá ter em mãos listas com dados sempre atualizados. Isso porque utilizamos a tecnologia de Database que permite cruzamento de dados com múltiplas públicas de informações oficiais.
Seu mailing list contará com dados confiáveis, seguros e padronizados. Toda a tecnologia de tratamento de dados poderá ser utilizada para tratar, validar e atualizar as suas melhores listas.
Oferecemos ainda uma grande gama de variedade de dados a partir dos quais você poderá fazer a sua segmentação.

Esses dados devem ser escolhidos com base na relevância que têm para seu negócio, a partir de uma consultoria previa especializada podemos também oferecer a nossa solução para os mais variados segmentos de Mercado.
Entre esses dados, podemos listar: Perfil de consumo, Potencial de compra, Região Geo, Segmento de Mercado e outros.
Segmentações B2B também podem ser realizadas a partir do regime tributário, do quadro societário, da atividade econômica e da quantidade de funcionários.
Nesse artigo, falamos sobre a importância das listas segmentadas para as rotinas de telemarketing e campanhas. Inicialmente, explicamos o conceito de segmentação e listamos alguns passos que geralmente são seguidos na realização desse procedimento. Por fim, apresentamos a nossa solução de segmentação.