Sem dúvidas, para que você possa aumentar os resultados práticos do seu negócio atualização de cadastro de clientes é um processo crucial. O trabalho com o banco de dados com seus clientes pode ser ineficiente caso não haja alguma preocupação em garantir que as informações estejam precisas e, além disso, atualizá-las pode ajudar a vender com uma maior taxa de conversão e com qualidade na prática.

Grande parte dos empreendedores no Brasil sabem que é mais acessível vender para os clientes já existentes, ou seja, os que já estão em sua carteira de clientes e que confiam em seus serviços e produtos, do que apostar em prospecção e captação de novos clientes. No entanto, a atualização de dados cadastrais é benéfica para suas vendas como um todo, pois assegura a você de que, ao tentar contatar novamente alguns consumidores, você conseguirá fazê-lo.

Além disso, isso permite planejar diversas ações e ofertas voltadas para antigos consumidores. Dessa maneira eles voltarão a comprar com potencial para uma fidelização ainda mais forte, que fará com que indiquem seus produtos e serviços para outras pessoas, na interação direta. Logicamente, isso não exclui a busca por novos prospectes no curto, médio e longo prazo para captação de novas vendas.

Hoje em dia garantir que todos os dados estejam corretos e atualizados pode ser uma tarefa difícil, principalmente se você depender dos próprios clientes para atualizar as informações fornecidas. Por isso, uma boa ideia é investir em soluções especializadas como a higienização de base de dados e o enriquecimento de dados, além da atualização de dados online e nós aqui da Newdbase oferecemos esses serviços, com excelente relação custo-benefício. Dessa forma, você pode ter não só dados mais atualizados, como maiores opções para contato por meio de informações que você já tem, como CNPJ, CPF, telefone, dentre outros – e tudo já adequado ao LGPD vigente no Brasil. Solicite agora mesmo nosso contato!