Certamente, hoje em dia várias empresas estão tratando a gestão de dados de contato como prioridade. Isso porque grande parte das empresas e agora recentemente as startups possuem uma estratégia de cativação no funil de vendas implantada ou estão planejando introduzir uma nos próximos meses, e isso é incrível! Grande parte atribuíram parte de seu controle de qualidade e administração para cuidar dos dados dos clientes e se certificar de que as informações estão corretas e em adequação ao LGPD.

Por outro lado, o principal objetivo das empresas com essa atenção especial aos dados é justamente para o desejo de dados com qualidade, de forma a conquistar novos clientes diretos e indiretos. Ainda assim, o que muitas empresas têm percebido ultimamente é que os dados de contato influenciam sua capacidade de se comunicar e definir, de forma precisa, o perfil de clientes e para o círculo de novas vendas, principalmente as vendas recorrentes, que dependem de confiança e interação.

De tal modo, podemos perceber que trabalhar com dados imprecisos afeta não apenas os custos operacionais da empresa no médio e longo prazo, mas principalmente no atendimento ao cliente e também limita sua estratégia de vendas e campanhas de marketing no Google Ads, por exemplo. Além disso, ter e manter uma boa qualidade de dados é importante para consulta de informações importantes e customização de serviços para determinados segmentos e clientes, de forma geral.

Nesse sentido, nós da Newdbase oferecemos soluções customizadas para cada cliente. Nosso grande diferencial é a nossa Plataforma Data Intelligence, que possui APIs de fácil integração e que consulta informações oficiais da Receita Federal, já preparado para a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados que está em vigor, além de realizar a confirmação de cadastro de clientes online e termos um suporte diferenciado. Conheça nossa solução Data Intelligence e solicite o nosso contato! Será um prazer atender sua empresa!