Sabemos da importância de se manter uma base de dados confiável e atualizada. Para isso, contamos atualmente com a tecnologia de validação de dados online.
A importância de ferramentas como esta pode ser definitiva no momento de um atendimento e na coleta e confirmação de dados.
E isso é válido para empresas dos mais diferentes nichos. Além disso, é uma tecnologia que pode ser aplicada em diferentes contextos de venda, tanto virtuais quanto físicos.
Aqui, falaremos um pouco sobre o conceito dessa tecnologia, indicando como nosso API pode contribuir para a segurança de seus negócios.

O CONCEITO DE VALIDAÇÃO DE DADOS ONLINE

Por meio desse mecanismo, é possível validar automaticamente os dados fornecidos por clientes. Para isso, basta inseri-los nos campos do cadastro.
Mas como isso é feito? Por meio de uma tecnologia chamada API. Essa sigla significa Interface de Programação de Aplicativos (do inglês Application Programming Interface).
A tecnologia API diz respeito a uma série de rotinas de programação direcionadas para possibilitar o acesso a um software ou plataforma na Web.

Esse acesso permite o compartilhamento de dados entre softwares sem que os usuários possam se dar conta de que há essa interação.
Os APIS’s são a mágica por trás da localização de negócios no Google Maps ou de passageiros pelos taxistas da Uber.

Essa ferramenta é de suma importância para empresas de todos os ramos de atividade.
Sua inserção facilita e torna segura a coleta e o armazenamento de informações.

No caso da validação de informações em rede, a função do API é permitir o acesso do software dos formulários de cadastro a bancos de dados de outras instituições.
Dessa forma, torna-se possível confirmar os dados que estão sendo inseridos nos campos em branco sem a necessidade da apresentação de documentos da parte dos clientes.
Se, por exemplo, um número de CPF é digitado errado e não existe o sistema acusará um erro e poderá impedir a conclusão do procedimento.
No caso de clientes pessoas jurídicas, esse procedimento permite verificar se o faturamento de uma empresa permite que ela honre compromissos.

SOBRE O PRODUTO API NEWDBASE

Temos uma excelente solução de validação de dados online, que garante segurança e rapidez na coleta e armazenamento de dados.

Nossa solução permite o acesso a mais de 100 fontes públicas de dados cadastrais, garantindo a eficiência do processo e a confiabilidade dos dados.
Com essa solução, você não precisará mais pedir os documentos de seus clientes, o que, para muitos, pode ser constrangedor.

Aliás, procedimentos como esse tornam os atendimentos mais rápidos em pontos de venda, possibilitando uma maior produtividade das equipes.
Além disso, sua loja virtual vai ganhar muito, com o autopreenchimento de informações.

Essa funcionalidade evita muitos erros e acelera o processo de preenchimento do cadastro, o que traz mais comodidade para seus clientes.
A possibilidade de realizar a busca por dados e sua confirmação por meio do sistema da própria empresa agiliza esses procedimentos.

E ainda há mais vantagens. A confirmação de dados reduz os erros de preenchimento, o que dá uma maior confiabilidade aos cadastros realizados.
Tenha em mãos a ferramenta que permite confirmação de dados em tempo real com total segurança.
Isso porque os dados compartilhados trafegam em ambientes seguros, sem riscos.

Oferecemos ainda a oportunidade de compartilhamento de informações preciosas para todos os setores de sua empresa.
Esses dados podem ser acessados a qualquer momento, em todas as horas que você precisar.

OUTRAS VANTAGENS DO API NEWDBASE

Você sabia que cerca de 70% das empresas brasileiras sofreram algum tipo de fraude em 2017 e em anos posteriores?
Com a nossa solução, você poderá estar muito mais seguro contra esse risco. Isso porque proporcionamos toda a segurança necessária à informação.
Temos experiência comprovada. Oferecemos nossos serviços para empresas respeitadas de vários nichos.

Nesse artigo, apresentamos a nossa solução de validação de dados online. Explicamos como essa tecnologia funciona, indicando a importância do API para o desenvolvimento de tecnologias que facilitem a gerência dos bancos de dados.