Em 14/08/2018 foi sancionada pelo Presidente da República a Lei Geral de Proteção aos Dados, uma nova peça de legislação similar a GDPR, lei europeia que está vigente na comunidade europeia desde 25 de Maio deste ano.

Qual é o impacto dessa legislação para a NEWDBASE e seus clientes

Para melhor entendimento vamos entender os pontos principais da legislação no que tange ao segmento de mercado que utiliza de dados, como varejo, setor financeiro, indutrias e outros

O primeiro ponto é a obtenção do consentimento do usuário no momento da coleta dos dados para todas as aplicações a ser dadas. Se a utilização do dado for para modelagem, para marketing, para vendas, ou para qualquer outra aplicação, tem que avisar isso para a pessoa na hora em que estiver te passando a informação, e ela tem que dar o ok explícito.

O segundo ponto importante é o direito de conhecimento e de opt-out. Uma pessoa pode pedir a qualquer empresa informações sobre todos os dados dela que estão armazenados, e pedir para ser removida de qualquer base de dados.

Finalmente, a lei impõe restrições na venda e/ou repasse de informações coletadas dos usuários, e exige que sejam adotadas uma série de boas práticas de segurança para proteger os dados contra vazamentos e avisar as pessoas afetadas caso um vazamento venha a ocorrer.

Apesar dessas restrições, a lei também especifica algumas situações aonde esses limites e requisitos não se aplicam. As mais relevantes são aplicações de segurança pública e de proteção ao crédito do consumidor.

Qual o impacto sobre os nossos Plataforma API serviços de Higienização de Dados, Enriquecimento de dados, Atualização de dados, Validação de dados e Consulta de dados API.

Como primeiro ponto gostaríamos de esclarecer que a NEWDBASE não coleta informações diretamente dos usuários, nosso objetivo e foco são serviços de consultas às fontes oficiais públicas, para a Qualidade de dados e veracidade em
áreas de negócio, fiscal e risco das empresas, com ojetivo tornar os ambientes de negócios mais produtivos, e seguros, e dentro normas técnicas de cada ambiente, com toda a segurança exigida pela LGPD.

Nossas serviços são voltados para empresas que buscam validar dados, e confirmar a veracidade informações e enriquecer dados para situações em área de negócios, marketing, fiscal, anti fraude e compliance, onde a qualidade, a velocidade e a segurança dos processos são fundamentais para a sustentabilidade dos negócios na era digital.

A Newdbase aplica seu conhecimento, há mais de 20 anos, em modernas soluções de tecnologia , inteligência e automação e que buscam a sustentabilidade, padrões legais da LGPD, que apoia as empresas a serem cada vez mais éticas, competitivas e alinhadas aos ambientes digitais de segurança de dados e sustentabilidade .

Por ser uma empresa de Tecnologia da Informação, a NEWDBASE efetivamente apoia as empresas em operações de negócios para Serviços de Api e Automação de consultas para Qualidade de Dados, capturadas a partir de FONTES PÚBLICAS OFICIAIS certificadas, e se destaca por ser capaz de apresentar toda a cadeia de evidências da origem desses dados, somos ums empresa sediada no Brasil e que respeita as normas da legislação e do padrão LGPD.

Sobre a Vigência

A nova legislação LGPD cuja vigência seria aa partir de Agosto de 2020, sendo prorrogada a data 01 para Janeiro de 2021 , momento em as empresas terão pleno conhecimento das aplicações e os novos procedimentos a seguir, para isso nos antecipamos e alinhamos nossos clientes para as novas necessidade do mercado, de forma pratica, eficiente e segura de acordo com a necessidade do mercado e o perfil de cada empresa.

Seguimos à disposição para contato através do e-mail [email protected]